Correio dos Campos

Escolinha piraiense disputa Copa Sul-Americana de Futebol

12 de janeiro de 2019 às 13:12
(Guilherme Pedroso)

Por GUILHERME PEDROSO – A Escolinha de Futebol Piraí se prepara para a Copa Sul-Americana de Futebol Mirim, que será realizada na cidade de Coronel Macedo, Estado de São Paulo. A competição vai ocorrer entre os dias 13 e 19 de janeiro e deve contar com a presença de equipes importantes do Brasil como o Palmeiras e o Athletico Paranaense, além de times de base do Paraguai.

A delegação piraiense viaja com 17 atletas na categoria sub-16. “Temos boas expectativas. Essa equipe tem amadurecido e foi bem nas competições que disputou. Esperamos fazer um bom campeonato”, disse o técnico Éder Carneiro.

Para conseguir participar do torneio e arcar com as despesas de inscrição e transporte, a escolinha teve que contar com os recursos arrecadados em rifas e de doações da comunidade. Apesar do trabalho ser reconhecido na cidade, a entidade sofre pela falta de investimentos por parte dos setores público e privado.

“Disputamos essas competições com muito sacrifício, pelo apoio de alguns colaboradores, dos pais e dos amigos da escolinha. Mesmo diante das adversidades, e com poucos recursos, sempre voltamos a Piraí com bons resultados”, finalizou o treinador.