Correio dos Campos

Moradores limpam rua do centro da cidade por conta própria

4 de janeiro de 2019 às 20:02

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Incomodados com a sujeira acumulada na via e com os repetidos casos de pessoas que seguiam até a região para descartarem o seu lixo próximo ao Rio Piraizinho, quatro moradores de parte da Rua Paulo Abrão, no centro de Piraí do Sul, decidiram eles mesmos promoverem a limpeza do local.

Equipados não apenas com ferramentas, mas essencialmente com força de vontade, determinação e espírito de cidadania e coletividade, os moradores enfrentaram o forte sol dos últimos dias antes do Natal para promoverem o embelezamento da via.

O mato da rua e dos passeios foi retirado, os meios-fios pintados e a margem do rio que corta a região recebeu uma limpeza que há muito tempo não via. Além dos entulhos coletados, até mesmo de dentro da água foram retiradas sacolas e sacolas de lixo, inclusive orgânico, que vinham sendo despejadas no local.

De acordo com os moradores que tiveram a iniciativa, existe a intenção de o grupo montar uma pequena praça na beira do rio, substituindo aos poucos o lixo que antes existia ali por um espaço bem cuidado, bonito e, acima de tudo, limpo.