Correio dos Campos

Festa de Nossa Senhora das Brotas celebra a convivência entre as pessoas

Ambiente acolhedor rendeu elogios dos fieis para a organização do evento
28 de dezembro de 2018 às 20:58
(Divulgação/Santuário de Nossa Senhora das Brotas)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O Santuário de Nossa Senhora das Brotas recebeu perto de 20 mil pessoas, segundo a PM, durante todo o dia de ontem (27), na comemoração da 138ª edição da tradicional festa religiosa que atrai a atenção de pessoas de muitos municípios paranaenses e também de estados vizinhos.

Apostando num ambiente acolhedor onde os fieis normalmente sentem-se amparados pela proteção de Nossa Senhora, a organização do evento preparou a festa de 2018 com o objetivo de proporcionar momentos de convivência entre as pessoas.

De acordo com o reitor do Santuário, Padre Evandro Luís Braun, um dos pontos altos da festa foi a grande participação popular nas barracas e tendas religiosas que foram espalhadas por todo o bosque.

“Muitas pessoas elogiaram a organização e o fato de terem um ambiente acolhedor e favorável para a convivência das pessoas. Sem dúvida foi uma festa familiar e religiosa e que, por isso, teve grande participação de pessoas da cidade e também de fora de Piraí do Sul”, disse.

“No meu ver, a festa ajudou muito as pessoas na sua experiência com Deus e na experiência de convivência com os outros” emenda o reitor.

Padre Evandro lembrou ainda o trabalho voluntário de mais de 600 pessoas que estiveram envolvidas na organização do evento.

“Destaco todas as pessoas que trabalharam valorosamente não apenas ontem, no dia da festa, mas sim durante toda a preparação de cada detalhe do evento, e muitas delas que ainda hoje continuam na luta organizando os pontos que restam ser resolvidos de uma grandiosa festa como a nossa”.

“Tudo isso somado permitiu e favoreceu ainda mais a presença e a convivência das famílias”, finalizou.