Correio dos Campos

Mesa Diretora: Samir Jayme é declarado como presidente

13 de dezembro de 2018 às 09:48
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – O vereador Samir Jayme (DEM) deve conduzir a Câmara de Piraí do Sul no biênio 2019-2020. A chapa encabeçada por Jayme foi declarada vencedora durante a sessão desta semana, pelo atual presidente da Casa, vereador Marcio do Gás (PMB).

Nova Chapa

Além de Samir, presidente, a Mesa Diretora será composta pela vereadora Maria Olímpia (PTB), vice presidente, e os vereadores Edson Staron (SD), secretário e Márcio do Gás, segundo secretário.

A chapa do vereador Samir foi registrada às vésperas do início da reunião, uma vez que a vereadora Maria Olímpia desistiu de participar da chapa que já estava protocolada, e era composta pelos vereadores Paraílio de Oliveira King (MDB), Dalney Bueno (PSD) e Luciano Solek (PSB).

Ao receber a notícia, o grupo do vereador Paraílio, substituiu o nome de Olímpia, para concorrer à eleição.

A presidência da Casa não recebeu a nova composição, justificando falta de tempo hábil para o registro, conforme o art. 13, § 4º do Regimento Interno (abaixo)

Votação

Apenas a chapa do vereador Samir entrou em discussão, e recebeu 4 votos favoráveis e 5 votos contrários. Citando o art. 17 do Regimento Interno, o presidente Márcio do Gás, declarou a composição como vencedora do pleito.

Decisão

A chapa do vereador Paraílio King não aceitou o resultado anunciado pela presidência e garantiu que vai recorrer da decisão.