Correio dos Campos

Estrutura precária de combate a incêndios deixa população piraiense indignada

Centenas de publicações foram feitas pedindo uma solução para o problema que tem sido comum nos últimos meses: a falta de manutenção do caminhão que atende aos Bombeiros Comunitários
6 de dezembro de 2018 às 21:17

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um caminhão quebrado; bombeiros sem estrutura mínima de trabalho e uma família desesperada perdendo tudo diante dos olhos sem poder fazer nada.

Esse foi o cenário que chocou a cidade e irritou a população piraiense nesta quinta-feira, dia 6, logo após o incêndio que destruiu uma casa localizada próxima ao cemitério municipal, sem a mínima chance de que ao menos parte dos pertences da família fosse salvo.

De acordo com o relato de pessoas próximas as vítimas, os contatos feitos por volta das 10 horas da manhã com a equipe dos Bombeiros Comunitários serviram para que a família fosse informada que o caminhão da corporação estava quebrado.

Curiosamente, depois de quase uma hora do primeiro contato, o caminhão que estava em más condições chegou ao local do incêndio, num trajeto que normalmente seria percorrido em menos de dez minutos.

A situação despertou revolta nos piraienses, que cobraram solução por parte da prefeitura municipal através das redes sociais e por aplicativos de trocas de mensagem por celular.

Diversas postagens foram feitas ao longo do dia tratando do assunto, exigindo medidas efetivas para que a prefeitura reorganize e estruture o setor de combate a incêndios que, desamparado, hoje sofreu mais uma derrota.