Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí do Sul recebe maquinários e carros para atender a comunidade

Com a casa entrando em ordem, prefeitura já recebeu máquinas e veículos através dos convênios com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano - SEDU e o Serviço Social Autônomo Paranacidade. Até o momento chegaram uma patrola, duas retroescavadeiras, um rolo compressor e dois veículos
4 de dezembro de 2018 às 20:36
(Toninho Anhaia)

Toninho Anhaia/Piraí do Sul – A Prefeitura de Piraí do Sul, depois de deixar em dia as contas das gestões anteriores, conseguiu a Certidão Negativa do Tribunal de Contas, para realizar convênios. Com a casa entrando em ordem, já recebeu através dos convênios com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano – SEDU e o Serviço Social Autônomo Paranacidade, máquinas e veículos. Até o momento chegaram uma patrola, duas retroescavadeiras, um rolo compressor e dois veículos. Mais aquisições devem chegar até o final do ano.

O prefeito José Carlos Sandrini explica como trabalhou para conseguir as certidões e que agora a prefeitura irá entrar em novo período. “Este equipamentos não vieram de graça, pois dependeu de um esforço muito grande da nossa equipe para conseguirmos deixar as contas em ordem. Com isso recebemos a certidão negativa para realizar os convênios. Além destes equipamentos devem chegar mais 3 caminhões e 11 veículos em breve”, explica Sandrini.

Ele rebate as críticas salientando que o prefeito gerencia e busca recursos para que as atividades do município não fiquem paradas. “Há anos nosso município ficou sem certidão negativa. Sei que isso é uma obrigação do gestor, porém os demais não fizeram. Hoje a nossa casa esta ficando em ordem e temos, portanto, a certidão do Tribunal de Contas. Com isso podemos conseguir recursos importantes para a população, como estes que estão aqui”, revela o prefeito.

Rebate a crítica “Onde anda o prefeito?”, Sandrini disse que muitos prometem, mas poucos tornam realidade suas palavras. “No início do mandato tivemos e ainda temos críticas, perguntando onde andava o prefeito. Hoje nós mostramos onde andávamos. Andávamos atrás de recursos nas diversas Secretarias do Estado, no Palácio, entre outros gabinetes de deputados estaduais e federais que tiveram votos aqui. Visitas que se concretizam nestes equipamentos que farão a diferença na conservação de estradas e ruas de nosso município. Além das visitas tivemos nosso trabalho técnico para ajustar a economia do município e gestão de serviços na área de saúde, educação, entre outros, pois tínhamos números que não eram bonitos. Conseguimos arrumar isso e agora podemos levantar a cabeça e dizer que nossa tarefa está sendo feita. Temos uma uma equipe pequena, porém eficiente. Hoje a prefeitura de Piraí do Sul está entre as melhores do Paraná”, finalizou o prefeito.