Correio dos Campos

Após título Sul-Americano, piraienses confirmam favoritismo e vencem Paranaense de Orientação

Resultados alcançados em 2018 colocaram os irmãos na elite da modalidade para o próximo ano
3 de dezembro de 2018 às 18:56
(Divulgação/Apisa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Duas semanas após conquistarem o Campeonato Sul-Americano de Orientação, disputado na cidade uruguaia de Minas, na Província de Lavalleja, os piraienses Emanuel da Silva Ferreira e Gabriel Olímpio Ferreira voltaram a ocupar o lugar mais alto do pódio.

Na disputa da sétima e última etapa do XXV Circuito Paranaense de Orientação, realizada entre os dias 24 e 25 de novembro na cidade de Porto Amazonas, os irmãos que correm representando a Apisa (Associação de Piraí do Sul de Atletismo) apenas administraram a grande vantagem conquistada sobre seus adversários nas seis etapas anteriores.

Com os resultados das provas rápida e tradicional, a dupla assegurou o ouro de suas categorias na mais importante competição da modalidade dentro do estado.

Na ELITE

Os resultados expressivos conquistados ao longo de 2018 credenciaram os irmãos para as disputas na elite do esporte no próximo ano. Segundo os atletas, a classificação foi alcançada de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Orientação, que seleciona os melhores corredores da modalidade de acordo com o desempenho nas maiores e mais importantes competições do país.

O índice para a disputa dos campeonatos em 2019 é fruto de um trabalho de quatro anos de intenso treinamento e de muitas competições, quase sempre onde os irmãos ocuparam as primeiras posições.

No currículo dos atletas estão disputas em 7 estados, mais de 40 cidades e uma competição internacional, realizada no Uruguai entre os dias 8 e 11 de novembro desse ano.