Correio dos Campos

Acusado por tentativa de homicídio é levado a júri popular

Julgamento acontece nesta quinta-feira no Fórum Estadual de Piraí do Sul
22 de novembro de 2018 às 12:45
(Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Acontece desde a manhã de hoje (22), no Fórum Estadual de Piraí do Sul, o julgamento de Ruan Felipe da Silva Bueno, acusado por uma tentativa de homicídio registrada no dia 25 de fevereiro de 2013, no bairro Piraí Mirim, zona rural do município.

De acordo com a denúncia feita à época pelo Ministério Público, Ruan efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, Pedro Machado Carneiro Neto, com a clara intenção de matá-lo.

Ainda conforme o MP, o denunciado agiu por motivo fútil, depois de se sentir desagradado em relação a uma troca de veículos que fez com a vítima naquela data.

A denúncia disse ainda que a morte de Pedro Neto não se consumou graças a circunstâncias alheias a vontade de Ruan, que fugiu do local depois que a mulher da vítima viu o fato e começou a gritar por ajuda.

Na oportunidade, a esposa de Pedro o encaminhou aos cuidados médicos necessários depois da fuga do autor do disparo, fato que, na visão do MP, colaborou para que o desejo do acusado, de matar a vítima, não se concretizasse.