Correio dos Campos

Secretária de Educação participa da sessão e responde questionamentos dos vereadores

21 de novembro de 2018 às 20:09

COMUNICAÇÃO/CMPS – A área da educação foi o assunto principal da sessão legislativa desta semana. A Câmara de Vereadores recebeu a chefe da secretaria, Rosa Maria Priotto, que apresentou um panorama geral do departamento. Foi a primeira vez que a secretária de educação, Rosa Priotto, ocupou a tribuna da Câmara para responder questionamentos e esclarecer a visão do Executivo sobre as carências do município.

As principais questões em pauta estiveram relacionadas ao transporte escolar e educação infantil. Pequenos alunos de regiões rurais como Jararaca e Pedrinhas, precisam se deslocar até a cidade para estudar, o que tem gerado transtornos aos pais. A secretária justificou que isso ocorre devido às normas federais só pode ser resolvido com a adaptação das escolas rurais. Ela explicou que o governo municipal tem buscado verbas para abrir vagas a essas pequenas crianças.

Sobre o transporte escolar, os vereadores cobraram providências para sanar a falta da circulação das conduções. A Secretária informou que o Executivo tem estudado alternativas, como agilizar a manutenção da frota, a terceirização de veículos, e aquisição de novos ônibus. Sobre os Centros de Educação Infantil, a Secretária garantiu que o município possui oferta de vagas.

A visita da secretária faz parte da proposta da Câmara, em buscar diálogos periódicos com os secretários municipais. A atual legislatura recebeu em oito oportunidades os representantes da Prefeitura, que prestaram esclarecimentos sobre educação, saúde, assistência social e infraestrutura.