Correio dos Campos

Prefeitura pede autorização para leiloar veículos considerados “inservíveis”

7 de novembro de 2018 às 11:10
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Prefeitura de Piraí do Sul enviou proposta de lei (anteprojeto 019/2018) à Câmara onde solicita permissão para alienar bens do município considerados inservíveis. O texto do projeto foi lido no grande expediente da sessão desta semana.

A partir da matéria, o Executivo fica autorizado a leiloar veículos oficiais que estão “sem utilidade” à gestão municipal. A lista apresentada na proposição, contém em torno de 32 itens, sendo 12 carros de passeio, quatro micro-ônibus, quatro vans, quatro ambulâncias, três ônibus, três caminhões e duas máquinas.

Na mensagem que acompanha o projeto, o prefeito diz ser inviável reformar e manter tais bens móveis. “O projeto tem por objetivo desobstruir a administração municipal de bens obsoletos, sem utilidade para o município, cuja manutenção tornou-se inviável, considerando a relação custo benefício”, justifica.

Depois de apresentada, a proposta foi repassada às comissões internas. Rejeitada a urgência, o projeto vai tramitar no Legislativo em regime normal, com duas votações em plenário.