Correio dos Campos

Piraiense vence Troféu de Orientação do Xisto, na região metropolitana de Curitiba

Vitória veio apenas dois dias depois do vice-campeonato conquistado nos Jogos Brasileiros da Segurança Pública, competição nacional que aconteceu em Florianópolis
4 de novembro de 2018 às 19:38
(Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um dia depois de conquistar a medalha de prata nos JOBIS – Jogos Brasileiros da Segurança Pública, no litoral catarinense, o piraiense Clederson Josué Ferreira iniciou sua participação em mais uma prova de orientação, dessa vez na região metropolitana de Curitiba.

A regularidade nos três percursos, disputados em dois dias de provas nas cidades de Contenda e Araucária, levou o corredor piraiense ao lugar mais alto do pódio no Troféu de Orientação do Xisto 2018.

Na prova disputada na manhã de ontem (3), em Contenda, com percurso de 5 quilômetros, Ferreira conseguiu superar todos os adversários, fechando o trajeto na primeira colocação.

Ainda no sábado, no período da tarde, aconteceu a segunda das três provas do Troféu, dessa vez em Araucária. No percurso rápido e mais curto, de apenas 2.400 metros, o piraiense fechou a prova com outro bom resultado ao concluir a etapa na terceira colocação.

Já na prova realizada na manhã de hoje (4), também em Araucária e numa pista rápida, mas de alto nível técnico, o atleta local conseguiu superar o percurso de 2 quilômetros, outra vez na primeira posição.

Na soma dos resultados das três etapas, Josué Ferreira, que é policial civil na cidade, sagrou-se campeão na categoria Master da competição.