Correio dos Campos

Em Piraí do Sul, moto furtada é encontrada com adolescente de 14 anos

Menor disse para a mãe que apenas guardou o veículo para o suposto dono
31 de outubro de 2018 às 09:59
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Civil de Piraí do Sul recuperou na manhã desta terça-feira, na região do bairro Joaquim Murtinho, na zona rural do município, uma motocicleta que havia sido furtada na última sexta-feira (26) de uma das propriedades do bairro Capinzal, também no quadro rural da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, várias denúncias foram feitas por moradores da Vila Dalcol já na madrugada de sábado (27), para as polícias Civil e Militar, apontando que uma motocicleta que fazia muito barulho estava transitando pelo bairro e atrapalhando o descanso dos moradores.

Os policiais chegaram a se deslocar até a região ainda na madrugada do sábado, mas não encontraram o veículo e nem o condutor, que acabou se escondendo com a chegada das equipes.

Na manhã de ontem (30) uma nova informação chegou para a Polícia Civil, dessa vez informando que uma motocicleta diferente foi vista circulando no sábado e domingo na região do bairro Joaquim Murtinho.

As informações dos moradores levaram o investigador até a casa onde estava a motocicleta Honda/CRF 230F, normalmente usada em percursos de trilhas.

A proprietária do imóvel contou para o policial que o seu filho, um adolescente de 14 anos de idade, tinha guardado a moto em casa a pedido do suposto dono do veículo.

Ela disse ainda que, segundo o filho, um rapaz teria oferecido a motocicleta para ser vendida, e que quando o menor disse não ter dinheiro para comprá-la, o vendedor pediu para que o adolescente guardasse o veículo até o dia seguinte, quando ele voltaria para apanhá-lo.

Como o adolescente não estava em casa no momento da chegada da equipe policial, a mãe foi conduzida até a Delegacia de polícia para prestar depoimento.

A Polícia Civil deve instaurar um boletim de ocorrência circunstanciado para apurar o caso, já que a motocicleta estava em poder do menor. O adolescente será enquadrado por ato infracional análogo ao crime de receptação, justamente por estar com a posse do produto furtado.