Correio dos Campos

Sandro Alex pretende atuar ao lado de Ratinho Jr para beneficiar Piraí do Sul

Sandro Alex abre a série de entrevistas dessa semana que terá ainda Aliel Machado, do PSB, e Aline Sleutjes, do PSL
30 de outubro de 2018 às 19:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Reeleito para o terceiro mandato consecutivo como deputado federal, o ponta-grossense Sandro Alex (PSD) foi o candidato mais votado em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais e ainda o parlamentar que conquistou a reeleição com a maior quantidade de votos em todo o Paraná.

Apoiado na cidade pelo grupo do ex-prefeito Valentim Zanello Milléo, que pertence à mesma sigla do deputado e ainda do governador eleito, Ratinho Júnior, Sandro Alex prometeu atuar fortemente ao lado do governo estadual para contemplar a cidade com recursos.

Eleito com 124.512 votos, Sandro Alex encerrou as eleições de 2018 com a marca de quinto parlamentar mais votado do Paraná. Ele abre nesta noite a série de entrevistas que o Correio dos Campos publicará ao longo da semana com os três deputados federais mais votados na cidade.

Além dele, Aliel Machado (PSB) e Aline Sleutjes (PSL) também falaram com o portal. Confira os principais trechos da conversa com Sandro Alex.

1. Como o Senhor avalia a campanha de 2018 de uma forma geral?

Foi uma campanha surpreendente no Brasil, como também em nossa região. Tivemos uma campanha de avaliação, muito mais de prestação de contas daqueles que já eram detentores de mandato, como no meu caso. E foi isso o que fiz, prestei contas pedindo a avaliação da população. Eu não pedi votos.

Foi um novo momento onde houve uma grande oxigenação e foram reconduzidos com expressiva votação pouquíssimos parlamentares em todo o Brasil. Tenho orgulho de não só ter sido reconduzido, como também de ter sido o mais votado em Piraí e o mais votado na região, além de ser também o deputado federal reeleito mais bem votado do Paraná.

2. Quais as principais bandeiras levantadas pelo Senhor em campanha e qual será a sua linha de trabalho durante a próxima legislatura?

A bandeira que levantei na campanha foi a mesma de minha atuação parlamentar. Procurei manter conduta e coerência. Tenho uma boa avaliação pela minha atividade parlamentar, na minha conduta como legislador. Sou autor de importantes legislações, inclusive dos eixos suspensos dos caminhões, tema que, inclusive, foi tema de debates no Paraná.

Tive uma linha de combate à corrupção, tanto no Conselho de Ética quanto nas votações, e é isso que me comprometi com a população, que já conhece o meu comportamento e como vou continuar atuando. É dessa mesma forma que irei me manter ao longo dessa próxima legislatura.

3. No caso específico de Piraí do Sul, a que ou a quais fatores o Senhor atribui o desempenho de destaque na eleição local, e quais os compromissos que foram assumidos a população piraiense?

A minha grande votação em Piraí do Sul, além de meu trabalho, foi alcançada pelo apoio que tive das lideranças locais. Eu tive um grande apoio do meu partido, do PSD, de vereadores, ex-prefeito e de pessoas que tem o propósito do melhor para a cidade e que se uniram em torno do meu nome, justamente pela minha conduta, pela boa avaliação, por ser uma liderança junto com o governador eleito, Ratinho Júnior, que também teve apoio desse mesmo grupo.

Por tudo isso me comprometi com esse grupo, com o município e todos os piraienses a trabalhar ao lado do governador para que a gente possa dar a atenção devida a cidade de Piraí do Sul.

4. Com a vitória de Bolsonaro no último domingo, como o Senhor pretende atuar na Câmara dos Deputados?

Tive posicionamento favorável ao então candidato Bolsonaro, mas sem nunca abrir mão das minhas convicções. Aos meus amigos, tudo, menos a honra. Eu não tenho comprometimento com o mal feito e nem com algo que eu não concorde. Dei o meu voto ao 17, torci para que ele ganhasse e serei o seu fiscal para combater o seu excesso e o seu equívoco, caso eles aconteçam.

O que não posso é ser conivente e nem omisso a um partido que eu fiz questão de tirar do poder, que foi o PT. Por isso dei o meu voto ao Bolsonaro, relembrando que serei o seu fiscal, como também apoiarei o seu governo nas medidas que forem importantes. Além disso, irei defender a região, como sempre fiz.

5. O Senhor gostaria de deixar alguma outra consideração aos seus eleitores?

Quero agradecer a população pelo apoio, pela forma que me tratou nessa campanha e pelo respeito. Irei seguir a mesma linha, de trabalhos prestados dentro do que constitucionalmente eu tenho de fazer, que é ser um legislador e um fiscalizador, e de no orçamento, seja no governo do estado ou do governo federal, defender as nossas cidades para que elas recebam recursos importantes.