Correio dos Campos

Câmara arquiva investigação sobre caso de extração de saibro

24 de outubro de 2018 às 19:50
(Divulgação/CMPS)

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Câmara de Vereadores decidiu arquivar o processo que investigava o prefeito José Carlos Sandrini (PHS) sobre supostas ilegalidades na extração de saibro no município. A decisão foi tomada nesta semana com a aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Processante nº 002/2018.

O processo foi movido contra o prefeito pelo morador José Odenilson Pinheiro, que acusou o Chefe do Executivo por supostos crimes administrativos e ambientais, na retirada de saibro das jazidas do município. Na denúncia, Pinheiro alegou que houve extração irregular de material e favorecimento a empresa particular.

Após investigação , a comissão concluiu que a denúncia não indica de forma precisa quais foram as condutas irregulares do prefeito, “que impliquem em infração político-administrativa”. A CPP considerou a acusação genérica, e acatou os argumentos de defesa, com relação a ausência de provas.

O arquivamento da denúncia teve sete votos favoráveis (Dalney Bueno, Samir Jayme, Carlinhos Tropeiro, Luciano Solek, Maria Olímpia, Paraílio King e Zé Carlos dos Santos) e um voto contrário (vereador Márcio do Gás).