Correio dos Campos

Acusados de participação em homicídio vão a júri popular nesta quinta

Julgamento acontece no Fórum de Piraí do Sul, a partir das 9 horas
24 de outubro de 2018 às 20:31
(Pedro Dalcol Filho/Correio dos Campos)

COM ASSESSORIAS – Dois dos acusados de terem participado do homicídio de Mackson Marcondes de Oliveira, no dia 6 de abril de 2014, em frente ao clube Galpão Nativo, em Piraí do Sul, irão a júri popular nesta quinta-feira (25) no Fórum Estadual da cidade.

De acordo com a denúncia feita no mesmo ano do crime pela promotora de justiça da época, Eliane Miyamoto Fortes, os réus do julgamento de amanhã, Cleverson Tiago Andrade e Alesandro Valenga Moreira, teriam participado da morte da vítima ao lado de um terceiro rapaz, identificado como Alexandre Freitas dos Santos, já julgado e condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de reclusão em regime fechado, em sessão que aconteceu no dia 20 de outubro de 2016.

Segundo o MP, os dois rapazes tiveram participação ativa no assassinato de Mackson, que teve sua morte atestada pelo IML em razão dos diversos ferimentos causados pelos golpes dados com um canivete. O homicídio foi registrado depois que os três acusados, todos moradores de Castro, se envolveram numa discussão com a vítima.

Ainda conforme a denúncia, os autores teriam agido de forma torpe e motivados pelo desejo de vingança. Antes do assassinato a vítima tinha se desentendido com familiares de Cleverson Andrade.

Por estarem em três contra um e usando uma arma branca, o Ministério Público entendeu na época que qualquer defesa por parte da vítima foi impossibilitada. Além disso, os denunciados usaram meio cruel ao aplicar diversos golpes em Mackson, mesmo depois dele estar bastante ferido e perdendo considerável volume de sangue.

Julgamento

A sessão do Tribunal do Júri está marcada para acontecer a partir das 9 horas de amanhã. Se condenados, os acusados poderão pegar penas podem variar de 12 a 30 anos de reclusão.