Correio dos Campos

Piraienses dominam pódio dos 5km em corrida de rua da região

As três primeiras colocações na prova masculina ficaram com atletas da cidade
15 de outubro de 2018 às 17:20
(Fotos: Divulgação/Apisa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O talento dos corredores de rua de Piraí do Sul brilhou mais uma vez neste domingo, dia 14, durante a 4ª Etapa do Circuito de Corridas Katiba Fadel, realizada em Castro.

Com excelentes colocações nas provas masculina e feminina dos 5 e 10 quilômetros, o destaque do dia ficou com os atletas que disputaram o percurso mais curto, de 5km, no masculino. Os três melhores tempos na classificação geral ficaram com piraienses.

O vencedor da prova foi o corredor da Apisa (Associação de Piraí do Sul de Atletismo), Gelson Luís Gonçalves, que fechou o trajeto com o tempo de 17 minutos e 17 segundos, seguido de perto por Alessandro Skora, da Life Running, com 17:24, e Sandhor Lima (Mendes Sports), com tempo de 17:55.

Nos 5km feminino a piraiense Thalia Carneiro Good foi a segunda melhor colocada no geral, com o tempo de 23:03, ficando apenas um segundo atrás de Dayan Dias dos Santos Bueno, vencedora da prova.

10 quilômetros

Na prova de maior distância do dia, os piraienses também conquistaram expressivos resultados.

Jairo dos Santos, também da Apisa, cruzou a linha de chegada na segunda posição geral e em primeiro na categoria para corredores com mais de 50 anos de idade. Com o tempo de 36 minutos e 37 segundos, Santos superou o também piraiense e corredor da Apisa, Augusto César de Oliveira Ramos, terceiro colocado geral e primeiro em sua categoria, para corredores com idade entre 40 e 49 anos.

Feminino

Na prova feminina dos 10km, a piraiense Adriely Solak da Silva concluiu o percurso na nona posição geral e na segunda em sua categoria. Com o tempo de 59 minutos e 9 segundos, a atleta da Life Running subiu ao pódio para receber o troféu de vice-campeã na categoria para atletas com idade entre 18 e 29 anos.