Correio dos Campos

Celebração na ‘São José’ marca encerramento do Acampamento Mirim

Missa que encerra as atividades acontece a partir das 17 horas deste domingo
23 de setembro de 2018 às 12:57
(Paróquia Senhor Menino Deus)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cento e dez crianças estão reunidas desde a manhã da última sexta-feira, dia 21, no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, participando do I Acampamento Mirim, promovido pela Paróquia Senhor Menino Deus de Piraí do Sul, em conjunto com o Santuário.

Segundo o Padre Evandro Luís Braun, pároco e reitor do Santuário, mais que o dobro do número de participantes está voluntariamente servindo, trabalhando e realizando as atividades com as crianças.

Com o objetivo de evangelizar as crianças, elas que já estão participando da catequese e envolvidas com atividades de suas comunidades, o acampamento mirim quer ajudar os participantes a viver uma experiência profunda com Jesus Cristo vivo.

Nos acampamentos as crianças são levadas a descobrir o querigma, que é o primeiro anúncio de Jesus. Segundo Padre Evandro, trata-se de “uma experiência fantástica de convivência, de partilha de experiências e também de descoberta da fé”.

“Esse tipo de atividade ajuda muito em nossa paróquia a manter viva essa experiência comunitária de fé, de partilha, de vida fraterna e de oração, de encontro com Jesus Cristo”. “É um estilo de evangelização que temos adotado”, completa o padre.

O encerramento do encontro acontecerá na Igreja de São José Operário, a partir das 17 horas de hoje, marcando o reencontro das crianças com seus familiares e com a comunidade católica piraiense.