Correio dos Campos

Piraienses fecham Olimpíadas das Apaes com um ouro, uma prata e um bronze

Atletas foram recebidos com festa na Apae de Piraí do Sul na semana passada
17 de setembro de 2018 às 10:42
(Imagens: Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A participação dos atletas piraienses na XXI Olimpíadas Especiais das Apaes, disputada em Guarapuava entre os dias 8 e 13 de setembro, terminou no lugar mais alto do pódio na disputa da capoeira.

Com uma apresentação perfeita do começo ao fim, o capoeirista Cezar dos Santos venceu a modalidade, conquistando a medalha de ouro para Piraí do Sul na disputa que aconteceu em um shopping de Guarapuava.

Antes disso a cidade já havia sido premiada duas vezes, com o bronze de Dione Ribeiro, na natação, e a prata, no handebol, com os atletas Dione Ribeiro, Cezar dos Santos e Daniel da Silva.

A professora e treinadora dos alunos da Apae de Piraí do Sul, Áurea Dornelles, comentou a participação piraiense nas Olimpíadas.

“Mais que os resultados em si, que foram sem dúvida brilhantes, o que mais me deixou emocionada foi a maneira que nossos três atletas se comportaram aqui nas Olimpíadas. Eles se comportaram muito bem no hotel, durante as refeições, enfim, em todos os momentos. Como eu sempre falo, mais que campeões no esporte, nossos alunos são campeões na vida”, disse.

Recepção – A direção da Apae preparou uma surpresa para a delegação que representou a instituição nas Olimpíadas de Guarapuava. Familiares dos alunos e da professora, além dos funcionários da escola, receberam os atletas e a treinadora em ritmo de festa, com direito a faixa e uma calorosa recepção.