Correio dos Campos

Corredores piraienses participam de prova em Aparecida do Norte

Jairo dos Santos vence categoria e fecha prova na 7ª posição geral
21 de agosto de 2018 às 20:46

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Quatro atletas da Apisa – Associação de Piraí do Sul de Atletismo – representaram o município durante a terceira edição da Corrida da Padroeira, realizada no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, no interior paulista durante a noite do último dia 18.

Correndo entre mais de 3 mil atletas inscritos os piraienses obtiveram expressivos resultados na competição. O melhor desempenho da equipe foi do experiente corredor Jairo dos Santos, vencedor da prova de sua categoria e 7º colocado geral da corrida.

O atleta Bruno Delponte cruzou a linha de chegada na 245ª posição geral, ficando em 7º em sua categoria, enquanto Josué Ferreira completou o trajeto na 81ª posição geral e em 17º em sua faixa etária.

Participando da prova de 4 mil metros sem estar inscrito oficialmente, o corredor Emanuel da Silva Ferreira aproveitou a prova de Aparecida para aprimorar seus treinamentos. De forma surpreendente, o atleta chegou ao final da prova com tempo suficiente para figurar na segunda posição de sua categoria, estando entre os 20 atletas mais rápidos do trajeto.

Terceira vez – Pelo terceiro ano consecutivo os corredores piraienses participaram da prova. Segundo eles, a intenção é que em 2019 mais atletas locais possam participar da corrida que atrai cada vez mais corredores de todo o Brasil.