Após recurso, prefeitura suspende licitação para aquisição de maquinários
REDAÇÃO/Correio dos Campos – A prefeitura de Piraí do Sul publicou na segunda-feira, dia 13, o aviso de suspensão do pregão eletrônico que visava a aquisição de uma motoniveladora, dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira para atender ao setor de infraestrutura municipal.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Luciano Solek, a decisão foi tomada depois que a empresa XCMG Brasil Indústria Ltda ingressou com um pedido de impugnação de itens do edital licitatório.
Solek informou que a prefeitura agiu conforme o entendimento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ainda atendendo as orientações do Departamento Jurídico do Paranacidade, órgão responsável pela elaboração do edital nos termos no convênio celebrado entre a prefeitura e o governo estadual, acatando dessa forma as razões apresentadas na impugnação da empresa que protocolou o pedido.
Segundo a prefeitura municipal, o processo deverá ficar suspenso até que seja possível sua retomada com a definição de nova data para realização do pregão. Conforme a administração, o processo de compra dos equipamentos somente deverá continuar depois que todas as providências relativas ao pedido de impugnação tenham sido efetivamente adotadas.
Valor – Para a compra dos quatro equipamentos foi disponibilizada a quantia de R$ 1.630.000,00 (um milhão seiscentos e trinta mil reais), sendo R$ 590 mil para a aquisição da motoniveladora, R$ 570 mil para a compra dos dois caminhões e os R$ 470 mil restantes para a aquisição de uma retroescavadeira.