Correio dos Campos

Suspeito de ter matado jovem na última semana é preso pela Polícia Civil

Polícia Civil de Piraí do Sul pediu a prisão preventiva dos dos suspeitos na última quarta.
4 de agosto de 2018 às 17:12
Policiais procuram suspeito para cumprirem ordem de prisão expedida pela justiça de Piraí do Sul.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O principal suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o jovem Gabriel Barreto no sábado passado, dia 28, em frente a um estabelecimento comercial localizado na Rua Paulo Abrão, no centro de Piraí do Sul, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (3).

A prisão aconteceu depois que o pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos, feito pela Polícia Civil de Piraí do Sul na última quarta-feira (1º), foi deferido pela justiça. O jovem foi preso logo que se apresentou na delegacia da cidade. Na oportunidade, o suspeito estava acompanhado de seu advogado.

De acordo com o relato de testemunhas que viram a execução, o jovem detido foi quem atirou contra o peito e as costas de Barreto. Já o segundo suspeito de envolvimento no crime, que também teve a prisão decretada, seria o dono da arma usada no assassinato. Procurado em seu endereço e não encontrado, o rapaz passou a ser considerado foragido da justiça.

A Polícia Civil informou que as buscas pelo segundo suspeito continuam e que a população pode ajudar na localização repassando informações para as polícias Civil ou Militar, de forma anônima, sobre o seu paradeiro.

O jovem preso na tarde de ontem deverá ser ouvido ainda na segunda-feira (6) pelo delegado Durval Athaide, que comanda as investigações sobre o caso.