Correio dos Campos

Transporte universitário será tema de reunião na Câmara

25 de julho de 2018 às 19:26

COMUNICAÇÃO/CMPS – O impasse que envolve o transporte universitário gratuito de Piraí do Sul será tema de debate na Câmara Municipal. Está agendada para quinta-feira (26), às 19h00, uma reunião entre vereadores, diretoria da AEPS (Associação dos Estudantes de Piraí do Sul) e alunos. O encontro será no prédio do Poder Legislativo.

A reunião foi solicitada pela direção da AEPS. O propósito é estudar alternativas para a interrupção do programa do município.

O serviço é regulamentado pela lei municipal nº. 1680/2009 e decreto nº 033/2011. Beneficia cerca de 500 alunos que se deslocam para as cidades de Arapoti, Jaguariaíva, Castro e Ponta Grossa.

Os contratos com os ônibus foram encerrados no fim do mês de junho e a Prefeitura não abriu licitação para a continuidade do transporte.

O Poder Executivo alega que a suspensão ocorre por recomendação do Ministério Público. Conforme a Prefeitura, o serviço não pode ser prestado, sem que antes o município cumpra com a oferta de vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

“Fomos procurados pela AEPS e vamos tentar ajudar a buscar soluções para estes problemas do município como, manutenção do transporte universitários e a questão dos Centros Municipais de Educação Infantil”, explicou o presidente da Câmara, vereador Márcio do Gás (PMB).