Correio dos Campos

Reitor do Santuário das Brotas publica nota oficial sobre vandalismo no Muro dos Santos e Beatos do Brasil

Espaço que amanheceu repleto de pichações ofensivas na manhã de hoje foi completamente recuperado em poucas horas; reitor enalteceu trabalho dos voluntários que se dedicam a cuidar do Santuário.
24 de julho de 2018 às 20:52
Pintura de muro que amanheceu pichado foi recuperado em poucas horas.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O reitor do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Padre Evandro Luis Braun, se pronunciou oficialmente através de nota divulgada no início da noite desta terça-feira (24), sobre os atos de vandalismo cometidos no Muro dos Santos e Beatos do Brasil durante a madrugada de hoje.

Enaltecendo o trabalho de todos os colaboradores e da comissão de voluntários que ajudam a manter o Santuário sempre preparado para o trabalho de evangelização que acontece no local, onde milhares de visitantes passam todos os meses, o reitor disse que nada do que acontece de bom no Santuário seria possível sem o trabalho dessas pessoas, além da contribuição que é recebida através da Campanha dos Devotos.

Lamentando as atitudes isoladas de pessoas que, segundo Padre Evandro, tem dificuldade em compreender o significado do Santuário, a nota foi finalizada informando que as medidas necessárias já haviam sido tomadas, e que, apesar do triste episódio das pichações, a paróquia e o Santuário continuarão priorizando a divulgação daquilo que é positivo.

Confira a nota assinada pelo reitor do Santuário na íntegra

O Santuário de Nossa Senhora das Brotas é um lugar de oração, devoção, encontro familiar, passeio, cultura, história, recreação…

Todos os ambientes são cuidados com carinho por um grupo de colaboradores dedicados e por uma comissão de voluntários que se preocupam em fazer tudo da melhor forma, tendo em vista a acolhida, a evangelização e o bem-estar de todas as pessoas que visitam regularmente ou esporadicamente o Santuário.

Nada seria possível sem a colaboração de tantas pessoas, especialmente dos sócios da Campanha dos Devotos que, mensalmente, partilham com o Santuário um pouco daquilo que têm. Também é digno de reconhecimento as doações que chegam e os tantos voluntários que trabalham incansavelmente em muitas ocasiões, alguns quase que diariamente. Ainda é importante destacar a ajuda daqueles que participam nos diversos eventos ou promoções do Santuário.

O Bosque das Brotas é muito grande e exige muita colaboração e um trabalho sério e dedicado de muita gente!

Infelizmente, algumas ações de pessoas que certamente têm dificuldade de compreender o que significa o Santuário, a quem manifestamos compaixão e antecipadamente perdoamos, destroem o que foi construído com muita dedicação e carinho. Em várias ocasiões, faz-se necessário investir e refazer os locais de devoção e de encontro das pessoas.

No entanto, como se pode verificar nas postagens do site (santuariodasbrotas.com.br) e no facebook (facebook.com/santuariodasbrotas) do Santuário, sempre se divulgam as melhorias, construções, atividades… enfim, o que o acontece de bom.

Lamentamos profundamente o fato ocorrido no “Muro dos Santos e Beatos do Brasil”, entre o início da noite de ontem e as primeiras horas de hoje, mas continuamos achando conveniente apenas divulgar o que é positivo!

As providências necessárias já foram tomadas e esperamos que impere sempre o bem!

Pe Evandro Luis Braun, Reitor