Correio dos Campos

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de envolvimento em latrocínio

Jovem de 18 anos de idade disse à polícia que intenção do trio não era matar a vítima, mas apenas dar um susto e roubar a moto que os menores precisavam para cometerem outro crime.
23 de julho de 2018 às 22:46

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O trabalho conjunto realizado entre as polícias Civil e Militar de Piraí do Sul levou à prisão de um dos suspeitos de envolvimento na morte de Gilmar Mainardes, de 26 anos de idade, assassinado friamente na noite deste domingo (22) na estrada que dá acesso aos bairros Martelo e Piraí Mirim.

Segundo a Polícia Civil, informações apontavam o jovem de 18 anos como um dos responsáveis pelo crime. Ele foi encontrado em casa na tarde de hoje, perto das 14 horas, de onde foi levado para a delegacia de polícia.

O rapaz disse à polícia que foi convidado ontem por dois menores para que, juntos, roubassem uma motocicleta na cidade. Segundo ele, os outros dois envolvidos teriam ficado na ponte próxima da estação da Sanepar que fica na região, enquanto ele estaria próximo da rodovia PR 090. Sua função, relatou aos policiais, era de olhar quando motos passassem avisando os comparsas através de assovios.

O suspeito relatou ainda aos policiais que a moto roubada neste domingo foi escondida no bairro Martelo. Depois disso os dois menores teriam se escondido no mato que fica atrás da Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas, no bairro Ronda, onde ele teria entregado marmitas para a dupla no almoço de hoje.

Os outros dois suspeitos de participação no assassinato já foram identificados pela polícia, que agora trabalha para capturá-los nas próximas horas.