Correio dos Campos

Ciclistas percorrem mais de 50 km pelo interior de Piraí do Sul

Grupo de aproximadamente 25 pessoas participou de encontro que reuniu ciclistas de Jaguariaíva e Piraí do Sul.
23 de julho de 2018 às 15:42

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cerca de 25 ciclistas participaram de um passeio ciclístico durante o último sábado, dia 21, com trajeto de aproximadamente 50 quilômetros de extensão no interior de Piraí do Sul.

Contando com participantes locais e de Jaguariaíva, o grupo partiu perto das 9 horas da manhã da Avenida Bernardo Barbosa Milléo, região central da cidade, em direção à cachoeira do bairro Butiá, subindo a serra pelo Bonsucesso.

Depois disso, os ciclistas desceram até o bairro Francisca Leme, saindo no quilômetro 188 da rodovia PR 151, seguindo pelo bairro da Lança até chegarem ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas.

Na etapa final do trajeto os participantes retornaram para o centro da cidade, chegando ao mesmo local de onde partiram 6 horas antes. O passeio foi organizado por um grupo de ciclistas piraienses que acompanharam e orientaram os visitantes durante todo o percurso.

Bastante forte em Jaguariaíva, o ciclismo tem atraído cada vez mais adeptos na cidade. Os praticantes da modalidade se reúnem todos os finais da semana para pedalarem dentro do próprio município e também em cidades de toda a região.

Retorno a Piraí do Sul

Dizendo terem sido muito bem recebidos na cidade, alguns membros do grupo de ciclistas do município vizinho deixaram Piraí do Sul prometendo voltar em breve.

De acordo com eles, um novo passeio deve ser realizado na cidade, dessa vez partindo para o bairro Piraí Mirim, com um possível almoço na Pousada Serra do Piraí, na região da PR 090, que liga o município a Ventania.