Correio dos Campos

Sandrini tem 10 dias para apresentar defesa à Comissão Processante

16 de julho de 2018 às 19:27

COMUNICAÇÃO/CMPS – A Comissão Processante (CP) da Câmara de Piraí do Sul – instalada para averiguar supostos atos de improbidade administrativa do Poder Executivo, ligados ao uso de uma das máquinas da Prefeitura – notificou nesta quinta-feira (12) o Prefeito Municipal José Carlos Sandrini (PHS).

A intimação sobre a abertura da CP, foi acompanhada dos documentos da “CPI das Máquinas”. O prefeito terá 10 dias – que passam a contar a partir de sexta-feira (13) – para apresentar seus argumentos de defesa aos membros da CP.

O prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante começa a correr nesta quinta-feira (12). Os integrantes devem encerrar as investigações em até 90 dias.

Entenda o caso

No mês de abril, a partir do pedido do morador Demário Ferreira, a Câmara instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para averiguar o suposto uso irregular de uma das máquinas da Prefeitura de Piraí do Sul, caso noticiado pelo portal de notícias Correio dos Campos. O equipamento estaria prestando serviços a particulares de maneira ilegal.

Após dois meses de atividades, o órgão confirmou os fatos levantados pelo informativo (saiba mais), com indícios de atos de improbidade do prefeito. Como conclusão, a CPI propôs a instalação de uma Comissão Processante (CP) para dar continuidade ao julgamento do atual prefeito.

A CP foi instalada pela Câmara em junho. O órgão poderá levar o prefeito municipal a julgamento em plenário. A Comissão Processante é formada por três componentes: vereador Samir Jayme (DEM), presidente; vereador Dalney Bueno (PSD), relator; e vereador Zé Carlos dos Santos (PSD), membro.