Correio dos Campos

Manifestação contra fim do transporte universitário foi positiva, avalia AEPS

Embora o número de participantes tenha ficado abaixo do esperado, direção da associação disse que evento foi importante para demonstrar todo o prejuízo causado às famílias dos estudantes que tiveram o transporte cancelado.
5 de julho de 2018 às 20:50

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O presidente da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul (AEPS), Betto Izidoro, conversou com a equipe de reportagem do Correio dos Campos no início da noite de hoje (5), logo após o encerramento da manifestação organizada pela entidade que busca o retorno do transporte universitário gratuito.

Segundo o dirigente, o movimento foi satisfatório mesmo não alcançando o número esperado de participantes. De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas estiveram no protesto.

“Foi importante vermos que os alunos não estão sós. Muitos familiares estiveram conosco e isso nos dá forças. Esperamos agora que os responsáveis olhem por nós e vejam o quanto precisamos desse transporte, e que a falta dele prejudica muita gente, prejudica uma família toda. Hoje, sem o transporte, perto de 500 famílias estão arcando com esse prejuízo”, disse Izidoro.

Conversa com o Ministério Público

O presidente da AEPS disse ainda que esteve reunido na última terça-feira (3) com o promotor de justiça, Antonio Basso Filho. Na oportunidade, o representante do MP expôs os motivos que levaram até atual situação no caso do transporte.

De acordo com Izidoro, o promotor explicou que o erro no serviço vinha de muito tempo e que precisava ser corrigido, fazendo cumprir a lei. Segundo ele, Basso Filho se mostrou solidário ao problema dos estudantes, tendo, inclusive, deixado claro que não é contra o transporte, mas sim a favor do combate da ilegalidade que existe no município dentro da educação básica.