Correio dos Campos

Vereadores aprovam requerimento que questiona falta de Iluminação pública

21 de junho de 2018 às 19:51

COMUNICAÇÃO/CMPS – A iluminação pública é um dos temas mais debatidos na Câmara Municipal de Piraí do Sul, representando em torno de 15% das proposições legislativas apresentadas em 2018. Na sessão desta semana, o assunto voltou a ser exposto no plenário, com a aprovação do requerimento nº 035/2018.

A proposição de iniciativa da vereadora Maria Olímpia de Almeida (PTB), faz vários questionamentos à Prefeitura sobre os serviços de manutenção das luminárias. O texto pergunta se a empresa contratada para fazer a substituição das lâmpadas tem efetivamente prestado o serviço, visto que a cidade continua com carências de iluminação. A proposta também pede explicações sobre cronograma de obras, e se há a previsão para a normalização do serviço.

O documento será entregue nesta semana ao Prefeito Municipal José Carlos Sandrini (PHS), que terá 15 dias para se explicar ao Poder Legislativo.

Indicações

Nesta semana, por meio de indicações, a Casa Legislativa solicitou a troca de lâmpadas nas ruas: França Viana; João Torres Pereira; Hermínia Lupion; José Domingues; Moises Lupion; Nelson Benedito Soares; e Cessim Hessaily. Os parlamentares também requisitaram a melhoria da iluminação da Avenida 5 de Março, da Praça José Avais e do Bairro Fidelis Maciel.