Correio dos Campos

Organização lamenta falta de representantes políticos em passeata

Nenhum representante dos poderes executivo e legislativo participou do evento.
27 de maio de 2018 às 20:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma das coisas que mais se ouviu durante o trajeto que os manifestantes piraienses fizeram pela cidade na tarde de hoje (27), em apoio ao movimento encabeçado pelos motoristas brasileiros, foi a reclamação de que nenhuma autoridade da câmara de vereadores e da prefeitura municipal engrossou o coro pelo fim da corrupção no país.

Muitas pessoas questionaram a ausência, dizendo que nos próximos meses, quando a disputa eleitoral começar, todos os representantes políticos da cidade deverão voltar a aparecer nas ruas e casas do município.

De acordo com o idealizador do evento, radialista Edson Lima, a ausência dos políticos na caminhada foi lamentável. “Veja: o povo a gente convida para que venha, mas agora, aquelas autoridades constituídas elas não precisam ser convidadas já quem obrigação de vir”, disse.

“Político algum precisa ser convidado. O próprio senso nacionalista e de patriotismo é que deveria conduzi-los até o movimento. Que não me venham depois dizer que não foram convidados, porque da mesma forma que o povo ficou sabendo, certamente algum deles ter ficado sabendo também. É lamentável”, ressaltou o radialista.

“Penso eu que o bom político é aquele que sabe levar vaias, aquele que absorve bem as críticas. É inevitável, por mais que você seja um excelente administrador ou legislador, que um dia seja criticado. Então, o político que tem medo disso jamais viria mesmo, afinal, só a ele cabe saber se as críticas que recebe ferem ou não ferem o seu coração”.