Correio dos Campos

Sem conseguir escoar produção, fazenda piraiense doa leite para entidades locais

3.780 litros estarão disponíveis para doação até as 15 horas desta quinta (24).
24 de maio de 2018 às 12:35

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Em meio a paralisação nacional que começa a demonstrar a relação de dependência que a sociedade tem com os caminhoneiros que abastecem os municípios, um gesto chamou a atenção da comunidade piraiense na manhã desta quinta-feira (24).

Sem conseguir escoar a produção de leite, o dono da Fazenda Quântico, localizada no bairro Lagoa São José, Haroldo Luiz Rodrigues Filho, iniciou uma campanha de doação do produto. Auxiliado pelo encarregado da propriedade, Haroldo Bueno Martins, e por seu filho, Lucas Rodrigues, responsável pela divulgação no Facebook, o proprietário da fazenda decidiu destinar a produção de hoje para escolas, creches, Asilo, Cim, hospital e ainda para famílias que estejam dispostas a buscar o leite na propriedade.

De acordo com os produtores, a iniciativa aconteceu hoje depois que toda a produção de quarta-feira (23) foi perdida. “Não queremos jogar o leite fora. Por isso temos mais 3.780 litros que precisam ser doados até às 15 horas de hoje, quando teremos a ordenha da tarde”, conta Lucas Rodrigues.

“As entidades e famílias podem vir buscar a quantidade que quiserem, desde que tragam litros e vasilhas para levar o leite”, finalizou.

Serviço

Interessados em saber mais informações sobre a doação poderão entrar em contato com o próprio Lucas, através do telefone 9 9813-6705, ou ainda pela página do Facebook clicando AQUI