Correio dos Campos

Aliel Machado convida Sérgio Castanho para candidatura a deputado estadual

Douglas Carneiro conduzirá negociações para candidatura do médico piraiense.
22 de abril de 2018 às 20:33

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Membros da Rede estiveram reunidos com o deputado federal Aliel Machado durante a tarde de ontem (21) para discutir o rumo do partido em Piraí do Sul. O encontro aconteceu a pedido do médico Sérgio Castanho, na casa da vice-prefeita Ludi Meri Raymundo.

Na reunião foi discutida a situação política do município, as deficiências da cidade na área da saúde e o rompimento dos irmãos Sérgio e Taylor com a administração municipal.

Além disso, o deputado Aliel Machado aproveitou a oportunidade para convidar o médico piraiense para disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná nas eleições de outubro.

Saúde – Mesmo tendo declarado ser oposição do prefeito e, portanto, da própria irmã, Sérgio Castanho fez um apelo para que Aliel desse especial atenção à saúde da cidade, além de cobrar o prefeito para que ações aconteçam definitivamente nessa área.

Segundo o médico, essa foi uma das maiores promessas de campanha e que precisa ser cumprida. De acordo com Castanho, embora ele não faça parte da gestão, tem o compromisso moral com o povo que ajudou a eleger a chapa para ocupar o Executivo.

Ou uma coisa, ou outra – Ao comentar o rompimento entre os irmãos na política, Aliel foi enfático ao afirmar que não existe meio termo numa situação como essa. “Ou é a favor ou é contra a administração. O que precisa acontecer é uma definição”, disse o deputado.

Candidatura – Aliel Machado aproveitou a oportunidade para convidar Sérgio Castanho a disputar uma das vagas da ALEP em outubro.

De acordo com o presidente da Rede no município, Douglas Carneiro, que tem o aval de Aliel para conduzir a questão, o médico deve avaliar o convite e se pronunciar sobre a candidatura já nos próximos dias.

Até lá, diz Douglas, articulações políticas deverão acontecer nos bastidores da política piraiense.