Correio dos Campos

PM de Piraí do Sul identifica e apreende adolescente envolvido em assalto

Apreensão do jovem aconteceu poucos minutos depois dos roubos.
14 de abril de 2018 às 11:28

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Em patrulhamento pela região do Bairro Ronda, policiais militares de Piraí do Sul foram abordados por um estudante que tinha acabado de ser assaltado por três rapazes, dois deles armados com revólveres, logo depois de deixar o Colégio Estadual Rivadávia Vargas.

Segundo a vítima, os bandidos agiram no trajeto entre o colégio e a sua casa. Após sofrer graves ameaças dos rapazes, o estudante entregou o aparelho celular da marca Samsung, modelo J5, branco. Após o roubo, os assaltantes fugiram correndo em direção à linha férrea.

Quando a equipe policial começava as diligências para apurar o caso, uma ligação telefônica foi recebida pelos policiais informando que três rapazes armados teriam assaltado os clientes de um bar nas imediações do Colégio Rivadávia, levando dinheiro e diversos aparelhos celulares.

A descrição dos jovens, apontada no telefonema, e a proximidade de tempo entre as duas ações criminosas sugeriam que os dois assaltos teriam sido cometidos pelas mesmas pessoas.

Trabalhando na região, a PM visualizou três suspeitos com as mesmas características reveladas pela vítima e também através da denúncia feita por telefone.

Os rapazes não acataram a ordem de abordagem, fugindo do local em sentidos diferentes para dificultar a ação policial. Mesmo assim um deles foi abordado na Rua Quintino Bocaiúva, próximo da região onde os dois crimes foram cometidos.

Com o rapaz, um adolescente de 17 anos de idade, foi encontrado um celular e uma nota de R$ 50 reais. Agressivo, o suspeito reagiu e tentou fugir dos policiais durante a revista, sendo preciso o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo.

O jovem foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde as vítimas reconheceram o celular e também que ele seria um dos autores envolvidos nos dois assaltos.

A polícia trabalha agora para identificar os outros dois rapazes que tiveram participação nos crimes.