Correio dos Campos

Reformas da Escola Padre Anchieta devem ser entregues na próxima semana

10 de abril de 2018 às 06:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – As obras de reforma da Escola Padre Anchieta, do Bairro Ressaca, em Piraí do Sul, deverão ser entregues já nos próximos dias para a comunidade local. O recurso aplicado pelo governo estadual foi viabilizado através do Programa Escola 1000, que destinou R$ 100 milhões de reais para mil escolas da rede pública do Estado.

Segundo a diretora Andreia Cristina Dias Ribeiro, as melhorias devem contribuir para o melhor rendimento escolar dos 75 alunos, além de favorecer o trabalho da equipe da escola.

“O investimento feito na escola irá permitir que funcionários e alunos tenham uma estrutura melhor e, dessa forma, melhore o desempenho de suas atividades dentro e fora das salas de aula”, disse.

Obras – A escola foi contemplada com a reforma completa na cozinha, incluindo a troca do piso, instalação de cerâmica em todas as paredes e instalação de uma central de gás.

Os banheiros masculino e feminino estão recebendo pastilhas nas paredes, novas portas, piso, sanitários e lavatórios. Já a secretaria da escola recebeu forro de PVC e novas divisórias.
Para as obras, foram destinados R$ 100 mil reais pelo governo estadual.