Correio dos Campos

Polícia Civil prende ladrão flagrado por câmera de segurança furtando bicicleta

Roupas usadas pelo autor durante o furto estavam na casa do suspeito, dentro de uma máquina de lavar.
4 de abril de 2018 às 09:28

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de receber inúmeras denúncias da população, a Polícia Civil de Piraí do Sul identificou e prendeu a pessoa que aparecia no vídeo divulgado ontem (3) nas redes sociais, furtando uma bicicleta em frente a uma farmácia localizada na Avenida 5 de Março.

O autor, de 37 anos de idade, foi localizado em sua residência, no Jardim Benevenuto Antunes Dalcol. Na casa foram encontradas as peças de roupa que o ladrão usava no momento do furto. Elas estavam dentro de uma máquina de lavar.

Negando ser o responsável pelo furto a uma loja de refrigeração, no dia 9 de março, e de mais um celular nesta terça-feira (3), o homem foi autuado em flagrante. Ele deverá responder ao inquérito policial aberto para averiguar o furto da centrífuga levada do estabelecimento localizado na Rua Paulo Abrão.

O homem foi colocado em liberdade depois de pagar fiança no valor de um salário mínimo.

Participação da comunidade – A Polícia Civil de Piraí do Sul disse que as informações repassadas pela população piraiense, através das denúncias, foram essenciais para a elucidação do crime.

Honestidade – Ao assistir o vídeo do furto da bicicleta, um dos filhos do homem que tinha adquirido o objeto na tarde de ontem, procurou a farmácia que aparece na gravação para devolver a bicicleta.

Segundo ele, agindo com boa-fé, o pai trocou a bicicleta por alguns objetos de menor valor e ainda a diferença de R$ 60 reais em dinheiro.

O familiar do comprador disse que todos em sua casa se sentiram melhor com a entrega, mesmo diante do prejuízo causado pelo negócio.