Correio dos Campos

Equipe piraiense fecha 1ª Corrida de Revezamento “Ibipo Run” na terceira posição

Conquista aconteceu na noite de ontem, dia 29, na cidade de Ibiporã.
30 de março de 2018 às 19:24

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Atletas da Apisa disputaram nesta quinta-feira (29), em Ibiporã, no norte do Estado, a primeira edição da Corrida de Revezamento ‘Ibipo Run’, promovida pela prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.

Disputada em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Dias, o ‘Munhecão’, a prova de revezamento 4×400 contou com equipes formadas por atletas acostumados com provas curtas, de 100 a 400 metros, consideradas as mais velozes do atletismo.

Contrariando a lógica da competição, já que os quatro atletas piraienses estão habituados com corridas de fundo, principalmente aquelas com percursos de 5 e 10 mil metros, a equipe local conseguiu um grande resultado entre os 10 quartetos que disputaram a prova, fechando o revezamento na terceira posição geral.

A prova – Na etapa eliminatória, os piraienses conseguiram classificação antecipada para a final ao vencerem a primeira bateria da noite.

Na corrida decisiva, todos os quatro atletas da Apisa correram o percurso com tempo abaixo de 1 minuto, com destaque para o atleta Gelson Gonçalves, que voltou para casa com o recorde da competição, correndo os 400 metros em 48 segundos e 48 centésimos.

O tempo de Gonçalves rendeu elogios por parte dos componentes das equipes que fecharam a prova na primeira e segunda posições, ambas formadas por atletas velocistas e especialistas em corridas curtas e rápidas como a disputada em Ibiporã.

Tempos – Participaram da prova que garantiu a terceira posição para a cidade, os atletas: Jairo dos Santos (56”11), Josué Ferreira (58”94), Emanuel da Silva (55”56) e o recordista Gelson Gonçalves (48”48).