Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí do Sul licita compra de cascalho para ruas e estradas

Depois de tentar liberar, sem sucesso, sua parte na saibreira das Brotas de embargo ambiental, prefeitura volta atrás e licita a compra do material.
26 de março de 2018 às 06:00

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de uma queda de braço que durou mais de 10 meses, a atual gestão municipal resolveu recuar e licitar a compra de cascalho fino para manutenção das ruas e estradas do município. A licitação aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), no Paço Municipal Ramis Gabriel Cury.

De acordo com o edital do processo licitatório, a administração poderá comprar até 30 mil metros cúbicos de saibro por ano. A aquisição desse material deverá custar R$ 150 mil reais anuais aos cofres públicos.

Segundo a empresa vencedora da licitação, que tem sede em Piraí do Sul e que é a responsável pela extração e exploração da saibreira localizada no Bairro das Brotas, toda documentação exigida para celebração do contrato deverá ser entregue já nesta segunda-feira (26), ainda na parte da manhã.

“Mesmo tendo mais tempo para apresentar os documentos, faremos a entrega tão logo abra a prefeitura hoje. Isso porque o fornecimento do material tem de acontecer o quanto antes para beneficiar toda a população”, disse o empresário José Marcos Meni, diretor da empresa.

Após o recebimento da documentação, a prefeitura deverá homologar o resultado e convocar a empresa para assinatura do contrato.

Cumpridos estes requisitos, o município, enfim, passará a contar com o material para aplicação em ruas e estradas municipais, amenizando dessa a situação que é uma das campeãs em reclamações por parte da população na atualidade.