Correio dos Campos

Lotéricas deixam de receber conta de luz; saiba onde pagar a fatura em Piraí do Sul

Caixa Econômica Federal rescindiu convênio com a Copel. Medida passou a valer nesta terça-feira (13).
13 de março de 2018 às 11:46

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O convênio mantido entre Caixa e Copel para pagamento das faturas de energia elétrica nas casas lotéricas de todo o Estado, foi rescindido de forma unilateral pelo banco, segundo informou a Agência de Notícias do Paraná.

Com a medida, as lotéricas deixaram de receber nesta terça-feira (13) as contas que até a o final da tarde de ontem podiam ser pagas normalmente.

Segundo o governo estadual, a Copel está recorrendo da decisão na justiça, onde discute a rescisão. A companhia informou que o contrato entre Copel e Caixa Econômica foi renovado em janeiro por mais um ano, com reajuste baseado no INPC, conforme previsto contratualmente. No entanto, diz a Copel, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa.

Para a Copel analisar o aumento exigido pela Caixa Econômica é essencial que o banco forneça documentos que comprovem esta necessidade. “No entanto, a Caixa Econômica ainda não os forneceu. Assim, visando a defesa dos seus clientes, a Copel está adotando as medidas possíveis para resolver este impasse”, informou a agência de notícias.

Onde pagar – Os clientes de Piraí do Sul que costumavam pagar suas faturas na lotérica, agora deverão fazê-lo nos seguintes agentes credenciados: Mercado Moreira I, Agrosul e agências bancárias (no Sicredi o pagamento por ser feito pelo autoatendimento).

Correntistas do Banco do Brasil poderão efetuar o pagamento nos Correios, porém, apenas através do débito em conta corrente.