Correio dos Campos

Vereadores cobram soluções para a castração de animais abandonados

8 de março de 2018 às 09:35

COMUNICAÇÃO/CMPS – A situação dos animais abandonados de Piraí do Sul foi discutida pelos vereadores nesta semana. Durante a sessão plenária de segunda-feira (5), a Câmara Municipal aprovou um requerimento e dois ofícios, que discutem soluções para a diminuir o número de cães e gatos nas ruas da cidade.

Requerimento

O vereador Marcio do Gás (PMB), através do requerimento n° 006/2018, cobrou ações da Prefeitura para efetivar a castração dos animais, uma vez que o serviço já é previsto em leis municipais. O documento menciona o acordo firmado com o Ministério Público em 2016, para o controle de natalidade dos bichos.

O texto da proposição questiona também se o Poder Executivo tem incentivado o trabalho da “Apaaps” (Associação do Animal Abandonado de Piraí do Sul) que presta serviços voluntários na cidade.

“A participação do Poder Público na tentativa de resolução desses problemas é essencial para o alcance de bons resultados. Estamos buscando essas informações que as vezes eles (associação) não conseguem ter. Vale salientar que estamos junto nessa luta”, expôs o vereador.

“Castramóvel”

Além do requerimento, a Casa de Leis discutiu nesta semana dois ofícios ligados ao tema. As matérias solicitam aos deputados federais Toninho Wandscheer (Pros) e Osmar Bertoldi (DEM) a criação de emendas para viabilizar a aquisição de uma unidade “Castramóvel” ao município. Os ofícios são assinados pelos vereadores Marcio do Gás (PMB) e Samir Jayme (DEM).