Correio dos Campos

Em menos de dois meses, PM de Piraí do Sul prendeu mais de 30 pessoas e retirou 2 kg de drogas de circulação

Dados dos primeiros dias do ano foram revelados durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança.
7 de março de 2018 às 22:16

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Piraí do Sul apresentou no último dia 26 de fevereiro, em reunião realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança, os dados relativos aos primeiros 57 dias de atividades da corporação no ano de 2018.

Durante o encontro que aconteceu na sede do Rotary Club, o 3º Sargento Giancarlo Moreira, responsável pelo destacamento piraiense, destacou o grande número de armas de fogo ilegais apreendidas no período.

Ao todo foram encontradas doze armas, sendo uma delas de grosso calibre e uso restrito das forças armadas. O relatório apresentado por Moreira apontou ainda para a apreensão de dois quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha e crack, além da prisão em flagrante de 7 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

No total, mais de 30 pessoas foram presas nestes quase dois meses. Além dessas prisões, 9 adolescentes foram apreendidos por praticarem atos infracionais.

Ataques a prédios públicos – Na oportunidade, o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Felippe Cezar Miguel, comentou sobre os ataques contra os prédios públicos municipais.

De acordo com o representante do Poder Público, os constantes atos de vandalismo e furtos prejudicaram o atendimento da população, a exemplo do que ocorreu com a suspensão temporária dos serviços prestados pela Unidade de Saúde Básica Dr. Jorge Elizário Miguel, localizada na Vila Paraná, fechada depois de mais de 12 invasões.

Monitoramento – Durante o encontro foram apresentadas propostas de monitoramento e de implantação de serviços de vigilância nesses locais.

O próprio Conselho Comunitário se prontificou a custear a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos da cidade, integrando o sistema de monitoramento com sistemas de segurança de empresas e particulares.