Correio dos Campos

Atletas de São José do Rio Preto e Sengés vencem prova “Vera Saldanha Sguario”

Corredores da região e até de outros estados disputaram a prova realizada em homenagem a professora que dedicou toda sua vida à educação, ao esporte e a cultura piraiense.
19 de fevereiro de 2018 às 18:13
Prova foi disputada na manhã de domingo (18) com a participação de 120 atletas. Fotos: Divulgação

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cento e vinte atletas disputaram no domingo (18) a prova “Vera Lucia Saldanha Sguario”, promovida pelo professor de educação física Tiago Mendes, em conjunto com o projeto Exercita Piraí.

A corrida contou com atletas experientes que fizeram questão de homenagear a professora que marcou sua trajetória profissional como uma das principais figuras do esporte, da educação e da cultural local.

A categoria principal da prova foi vencida pelo rio-pretense Elessandro Aparecido de Oliveira, que completou o percurso de 6 quilômetros com o tempo de 20 minutos e 49 segundos. No feminino, a grande campeã foi a sengeana Eidilia Maria M. de Lima, com tempo total de 30 minutos e 34 segundos.

Helcio Marcondes Alps (Castro) e José Ademir Mestria (Arapoti) completaram o pódio masculino, enquanto as piraienses Thalia Carneiro Good (Equipe Mendes Sports) e Rosemery Alves Teixeira (Apisa) fecharam na segunda e terceira colocações na prova geral feminina.

Classificação Final

Categoria 16/26 anos – Masculino
Sandhor Lima – Piraí do Sul (Equipe Mendes Sports)

Categoria 16/26 anos – Feminino
Valéria Silva dos Santos – Castro

Categoria 27/39 – Masculino
Alex Sandro Leal – Ponta Grossa

Categoria 27/39 anos – Feminino
Edina Carneiro Stresser – Castro

Categoria 40/49 anos – Masculino
Maurício Garcez da Luz – Castro

Categoria 40/49 – Feminino
Rita dos Santos – Piraí do Sul (Apisa)

Veterano Masculino
Jairo dos Santos – Piraí do Sul (Apisa)

Agradecimentos – O organizador da prova, Tiago Mendes, disse que o evento somente foi possível graças ao auxílio de muitas pessoas e empresas.
“Agradeço as famílias Saldanha e Sguario, ao Projeto Exercita Piraí, as secretarias de Esportes e Lazer e de Trabalho, Emprego e Promoção Social, nas pessoas dos secretários Douglas Santos Carneiro e Maria de Fátima Skora Gonçalves, ao Jotinha Locutor e as empresas Sguario Contabilidade e Corretora de Seguros, Zooagro, MS Agroflorestal e Topografia, Aline Toniolo Disk Pizzas e Gráfica Moura”, disse.

“Além disso, sou grato aos amigos Altemir Borsato, Henrique Carneiro e Wagner Canesso, que muito contribuíram para que essa corrida acontecesse”, emendou.