Correio dos Campos

Vizinho salva deficiente físico de casa tomada pelas chamas

7 de fevereiro de 2018 às 17:03

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um vizinho do imóvel tomado pelo fogo na tarde de hoje (7) em Piraí do Sul evitou que a tragédia fosse ainda maior. De forma extremamente rápida, ele retirou o único morador da residência, portador de deficiência física, que dificilmente conseguiria deixar a casa rapidamente sem ajuda.

De acordo com a Defesa Civil local, responsável pelo atendimento da ocorrência, o fogo tomou conta rapidamente da casa que foi totalmente perdida.

Os bombeiros informaram ainda que apenas o idoso estava no local no momento do fato e que ele foi salvo graças a ajuda de um dos vizinhos.

“Ninguém se machucou. Foram apenas perdas materiais. O morador foi salvo graças à coragem e rapidez do vizinho que evitou uma tragédia ainda maior”, disseram.

O proprietário do imóvel, localizado na Rua Joaquim Bueno, próximo ao acesso do bairro Jardim Primavera, disse aos bombeiros que um pouco antes estava acompanhado de uma pessoa e que ela pode ter iniciado o incêndio de forma proposital.

Além de consumir todos os bens do imóvel, as chamas acabaram também com as duas cadeiras de roda do morador. Graças à solidariedade de um senhor que acompanhou o drama vivido pelo dono do imóvel devastado pelas chamas, em poucos minutos uma delas foi reposta através de uma doação anônima.