Correio dos Campos

Ellen Larissa Bail vence Campeonato Paranaense Feminino de Xadrez

Atleta de Curitiba desbancou a campeã de 2016, Kim Garcia de Souza, que terminou a competição na terceira posição.
31 de janeiro de 2018 às 23:25

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O xadrez feminino adulto do Paraná conheceu no último domingo, 28, em Piraí do Sul, a sua nova campeã. Com uma campanha de 5 vitórias e 1 empate nos seis jogos disputados, Ellen Larissa Bail venceu a edição 2017 do Campeonato Paranaense Feminino de Xadrez.

Promovido pela Fexpar, com apoio da prefeitura de Piraí do Sul e patrocínio da Copel Telecom, o campeonato contou com participação de 37 atletas, representantes dos municípios de Campo Mourão, Curitiba, Ponta Grossa, Siqueira Campos, São José dos Pinhais e Santa Maria do Oeste, além das anfitriãs de Piraí do Sul.

Com o título do campeonato mais importante da categoria no Estado, a atleta que representou Curitiba no evento confirmou sua fama de vencedora das principais competições que disputou.

Antes da vitória em Piraí do Sul, Ellen havia vencido os Jogos Abertos de 2017 e participado da seleção paranaense da modalidade, terceira colocada nos Jogos Universitários Brasileiros, disputados em Goiânia.

Completaram o pódio da competição Cintia Rocha Leão, de Campo Mourão, na segunda colocação, e Kim Garcia de Souza, representante de São José dos Pinhais.

A piraiense com melhor classificação no Paranaense foi Daiane Hornes, que encerrou o campeonato na quarta posição.