Correio dos Campos

Turistas exploram região da ‘Cachoeira da Paulina’ neste domingo

28 de janeiro de 2018 às 15:08
Foto: Aventura Curitiba

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um grupo de turistas de Curitiba participa neste domingo, 28, de uma trilha com caminhada por propriedades da região do Alto da Serra, tendo como destino final a ‘Cachoeira da Paulina’, queda com 60 metros de altura que conta com uma prainha de areia branca e paisagem que tornam o lugar perfeito para descanso e um bom banho.

A promoção do passeio é da empresa Aventura Curitiba, credenciada no Ministério do Turismo e promotora de diversas atividades turísticas e de aventura por todo o estado do Paraná.

Segundo os organizadores, a trilha piraiense é bastante requisitada pelos turistas.

Com grau de dificuldade leve, a caminhada permite que pessoas com preparo médio consigam percorrê-la. O percurso é de aproximadamente 8 quilômetros, com 1,5 de subida e 1,5 de descida em terreno plano com poucos aclives e em terrenos abertos, sem obstáculos e com baixa vegetação.

Essas características, de acordo com os promotores do evento, acabam chamando a atenção de pessoas que querem participar de um passeio agradável, em cenários paradisíacos e que exigem baixo condicionamento físico.