Correio dos Campos

Estado de saúde de jovem baleado no peito em Piraí do Sul é estável

28 de janeiro de 2018 às 06:56

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O rapaz de 21 anos de idade que deu entrada no Hospital Municipal Santo Antonio, de Piraí do Sul, nesta madrugada, após ser baleado no peito durante um assalto cometido no centro da cidade, apresenta quadro estável.

De acordo com a equipe médica, por um milagre a bala não atingiu nenhum órgão nobre (vital) da vítima. “O tiro deve ter desviado em algum osso e se alojado no peito, porém, sem atingir nenhum órgão nobre e que pudesse complicar a situação. Conversamos com a mãe do rapaz e realmente é um milagre ter acontecido isso”, relatou um dos profissionais envolvidos no atendimento do caso.

Ainda segundo a equipe da unidade hospitalar, o quadro de saúde do jovem é considerado estável. Ele vem sendo monitorado constantemente e, de acordo com a equipe médica, apresenta todos os sinais vitais normais, além de se manter consciente.

A vítima deverá ser encaminhada para um hospital de maior porte nas próximas horas, por se tratar de um caso de urgência. Os profissionais informaram que ele está cadastrado na central de leitos e que contatos com o Hospital Regional de Ponta Grossa também estão sendo realizados.

Se não for transferido para a cidade vizinha, o destino mais provável do rapaz será um dos hospitais da cidade de Campo Largo.