Correio dos Campos

Ladrões invadem escola, furtam objetos e, pior, evacuam em biblioteca

20 de janeiro de 2018 às 17:47
Bandidos invadiram a escola pela mesma janela usada no furto anterior, registrado no dia 9 de janeiro.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Pela segunda vez no mesmo mês, a Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas foi alvo da ação de ladrões durante a madrugada deste sábado, 20. Antes da invasão de hoje, a escola havia sido ‘visitada’ no último dia 9, oportunidade em que alimentos, produtos de limpeza e botijões de gás foram levados.

De acordo com a direção do estabelecimento, a ação criminosa resultou no furto de materiais escolares, uma caixa de som e também um aparelho televisor. “Quem invadiu a escola entrou pelo mesmo vidro da vez passada”, informou uma funcionária da rede municipal de ensino que trabalha na escola.

Segundo a profissional, além do prejuízo material do furto e da bagunça feita no prédio pelos invasores, os ladrões usaram a biblioteca como banheiro, tendo, inclusive, evacuado no local.

“Ver aquilo que se conquista com tanto sacrifício ser levado por ladrões, sem contar a bagunça e até a questão das necessidades fisiológicas feitas na biblioteca é muito triste. Fui lá e cheguei a passar mal”, desabafou a funcionária.