Correio dos Campos

Fugitivo da cadeia de Piraí é capturado após assaltar farmácia da região

15 de janeiro de 2018 às 23:53

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Ponta Grossa a localizar um dos fugitivos da cadeia pública de Piraí do Sul na tarde desta segunda-feira, 15. O rapaz capturado foi um dos cinco presos que conseguiram escapar da delegacia de Polícia Civil durante fuga registrada no dia 27 de setembro do ano passado.

Identificado como Wesley Patrick, o rapaz foi preso em julho de 2017 transportando dois quilos de maconha em um ônibus que fazia a linha entre Castro e Piraí do Sul. Entre a prisão e a fuga, Patrick permaneceu menos de dois meses na cadeia.

Assalto em Castro – O fugitivo foi identificado pelas forças de segurança de Castro como um dos autores do roubo cometido contra uma farmácia no dia 12 desse mês.

Na ocasião, o jovem se comportou de maneira bastante agressiva, tendo, inclusive, arrastado uma das funcionárias do estabelecimento com uma gravata, usando uma faca encostada em seu pescoço. Depois do assalto o rapaz fugiu da polícia indo para a cidade de Ponta Grossa, onde acabou preso na tarde de hoje.

Histórico – Segundo a polícia, Wesley foi um dos três autores de um roubo cometido em 2004, próximo ao terminal central de Castro. O crime foi cometido contra um senhor de idade, perto das 4 horas da manhã, que apanhou muito dos bandidos.

Os três envolvidos foram presos na época numa operação rápida da Polícia Militar. No entanto, como na ocasião Patrick era menor, ele foi solto pouco tempo depois.