Correio dos Campos

Unidade Básica de Saúde da Vila Paraná é alvo de ladrões pela sexta vez

5 de janeiro de 2018 às 11:25
Ladrão teve acesso ao interior do prédio através de uma pequena janela que teve o vidro quebrado.

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Funcionários da Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizario Miguel, de Piraí do Sul, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira, 5, ao chegarem ao trabalho. Pela sexta vez nos últimos oito meses a unidade foi invadida por ladrões.

Logo pela manhã, no início do expediente, os profissionais perceberam que uma das janelas do imóvel estava quebrada, pode onde o autor do furto teve acesso ao interior do prédio.

De acordo com funcionários que pediram para ter sua identidade preservada, muitos objetos importantes foram levados nessa ação e também nos furtos anteriores.

“Dessa vez foram apenas dois ventiladores, mas nas outras foram 7 computadores, quatro funcionando e três não, todos os ventiladores e lâmpadas do prédio, escada, bebedouro, extintores, balança infantil e até um estetoscópio de uma das médicas que atendia aqui”, contou um dos trabalhadores.

“Complicado, porque num dos computadores estavam todos os prontuários dos pacientes. E isso tem atrapalhado bastante o nosso trabalho”, completa.

Indignação – Segundo um dos moradores da região, nem mesmo os vidros quebrados nos furtos anteriores foram substituídos. “A gente usa o postinho e percebe que nem os vidros que tão quebrando tão trocando. Que adianta nós ficarmos bravos se nem isso a prefeitura faz? Absurdo, né?”, indaga.