Correio dos Campos

Farmácia Básica – População desaprova pagamento de aluguel

1 de janeiro de 2018 às 23:36

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Resultado da enquete promovida pelo Correio dos Campos nos últimos três dias aponta para a insatisfação da maior parte dos leitores que opinaram sobre a questão. O levantamento, que teve participação de 509 pessoas, foi encerrado às 23 horas desta segunda-feira, 1º.

Pesquisa – Lançada em 29 de dezembro, a enquete do Correio dos Campos perguntava se a população de Piraí do Sul era a favor ou contra o pagamento de um aluguel de R$ 30 mil reais anuais para instalação da Farmácia Básica Municipal em um novo espaço, após funcionar anexa à Unidade Básica de Saúde Marcos Milléo (antigo Posto Central).

O levantamento foi proposto depois de muitos moradores, alguns favoráveis e outros contrários, debaterem a medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais.

Os números – Durante os três dias de pesquisa foram registradas 509 participações. Desse total, 92% dos votantes, ou 467 pessoas, desaprovaram o pagamento do aluguel, enquanto apenas 42 pesquisados, representando 8% do total, aprovaram a medida tomada pela Secretaria de Saúde.