Correio dos Campos

Trabalhadores rurais mostram situação de estrada do Fundão em vídeo

27 de dezembro de 2017 às 18:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Trabalhadores rurais registraram em vídeo a situação de uma das estradas do bairro Fundão, na zona rural de Piraí do Sul. A gravação foi feita no feriado desta quarta-feira, 27, no momento do retorno dos funcionários para a cidade, eles que trabalham na quebra de mandioquinha-salsa em uma das propriedades da região.

As imagens feitas por uma das trabalhadoras aconteceu depois de um caminhão que faria o transporte da mandioquinha ter deslizado e caído em uma das laterais da pista. Com o caminho interditado os funcionários desceram do ônibus, que não aparece na gravação, após terem resolvido filmar a situação da estrada.

“É um absurdo isso aqui. Alguém tem de tomar providência. A gente entende que chuva estraga estrada mesmo, mas o que temos visto é que se antes elas já não eram boas, agora estão muito piores. A administração tem de tomar vergonha na cara, começar a trabalhar e fazer valer os votos que teve nas urnas”, disse uma das trabalhadoras ao Correio dos Campos.

Segundo os trabalhadores, o trajeto de hoje entre a propriedade e a cidade levou mais de duas horas e meia para ser concluído. Em condições normais e com a estrada boa, em média, de acordo com eles, o mesmo percurso é feito em aproximadamente uma hora e vinte minutos.