Correio dos Campos

Número reduzido de votantes marca eleição para nova diretoria da AEPS

27 de dezembro de 2017 às 15:36

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A eleição realizada na tarde de sábado (23) e que contava com duas chapas concorrentes teve apenas 38 votantes entre os mais de 500 associados que fazem parte da Associação dos Estudantes de Piraí do Sul. Eleita com 27 votos, a chapa encabeçada pelo estudante Luís Gustavo Repecka irá conduzir a AEPS em 2018.

Os membros da AEPS tiveram oportunidade de decidir sobre o rumo da associação para o próximo ano durante a eleição que aconteceu no último sábado na sede do Rotary Club de Piraí do Sul. No entanto, numa clara demonstração de indiferença, apenas uma minoria de interessados participou do processo.

Com 27 votos, a chapa União Estudantil foi escolhida para dirigir a entidade. O novo presidente eleito, Luís Gustavo Repecka, será auxiliado por Valentim Erivelto Francisco (vice-presidente), Leslyn Silva (secretária) e por Ana Júlia Lopes (tesoureira).

Desinteresse – A baixa participação no processo de escolha da nova diretoria da AEPS aponta para a pouca importância dada pela maioria dos estudantes em relação à disputa. O desinteresse dos associados mostrou também que apenas o benefício instantâneo do transporte para as cidades de Arapoti, Castro, Jaguariaíva e Ponta Grossa, garantido pela prefeitura e não pela entidade, é realmente considerado pelos membros.

Propostas – A chapa vencedora conta que pretende criar uma ouvidoria para os associados, monitorar vagas de estágios na região e notificar os estudantes de acordo com suas áreas de estudo, além de estudar alternativas que melhorem as rotas de algumas linhas que atualmente atrasam a chegada dos estudantes nas aulas.